terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Depois de denúncia, paciente com problemas renais foi apenas trocado de hospital. Seu tormento continua


Depois de série de denúncias realizadas pela equipe de reportagem do Observatório Manaus, o paciente Bruno da Costa e Silva de 25 anos, conseguiu finalmente ser atendido, só que o procedimento de troca de catéter que já era para ter sido trocado, foi marcado para março deste ano e em outra unidade de atendimento.
Ele foi encaminhado para o Hospital Universitário Getúlio Vargas. Bruno sofre de cálculo renal e precisa de uma cirurgia para a remoção da pedra que pode acabar comprometendo um de seus rins.


O paciente informou que busca tratamento desde o mês de agosto de 2017, e só conseguiu ser atendido em agosto de 2018, e durante esse período, o cálculo que tinha aproximadamente 1.8 cm cresceu e atualmente está com 2.1 cm. Bruno então foi encaminhado para o Hospital Adriano Jorge com a expectativa de que logo iria ficar melhor.
Foi então que bruno percebeu que o inferno estava apenas começando, pois a fila de espera para realizar um procedimento chamado Catéter. O cateter é um tubo que pode ser inserido em um vaso sanguíneo, possibilitando a drenagem ou injeção de fluidos ou o acesso a instrumentos cirúrgicos. Na maioria dos usos o cateter é um tubo fino, macio e flexível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário