Os parentes do bebê Artur Henrique da Silva Santos que faleceu neste final de semana em Apucarana no Hospital Materno Infantil pertencente ao Hospital da Providência, resolveram falar com o AN Notícias nesta terça-feira 29-01, e relatar o que aconteceu nos 03 dias em que Ivanilda Lourenço da Silva, de 32 anos, que ficou internada na maternidade e viu seu filho morrer na UTI, após a criança ser levada pelo corpo clínico com urgência até a UTI, depois que a mesma ainda dentro do ventre da Mãe teria ingerido suas próprias fezes devido à demora da cirurgia que teria que ter sido feito como cesariana, foi decidida pela médica como parto normal e passou o tempo da criança nascer e veio com complicações de saúde.
Uma das fotos tiradas pela tia do bebê falecido Jocelma Lourenço da Silva, que acompanhou o parto mostra bem como ficou a cabecinha do bebê, após ser retirado do ventre da Mãe e o seu corpo coberto de fezes, o que poderia ter agravado sua saúde no momento do parto. O avô Haroldo Henrique da Silva também falou que realizou um B.O na 17ª SDP de Apucarana no domingo (27), logo após saber da morte da criança onde o Hospital informou a família horas depois.
A família alega negligência médica por parte da Dra. Lais de Alemida Catanhede, que foi a responsável pelo atendimento segundo a família.
Veja as fotos do parto e o vídeo da entrevista deste caso lamentável. O sepultamento da criança aconteceu nesta terça-feira (29) no Cemitério Portal do Céu.
Segundo o Avô da criança eles vão procurar o Ministério Público de Apucarana nesta semana para pedir providências contra o Hospital Materno Infantil do Providência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário