quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Morte de jovem de 22 anos após cesariana é investigada em Pelotas

Família suspeita de erro médico. Débora Duarte teve um pré-natal tranquilo e, após uma cesariana, sofreu uma hemorragia e acabou morrendo.


Morte de jovem de 22 anos após cesariana é investigada em Pelotas
A Polícia Civil investiga a morte de uma jovem de 22 anos, após uma cesariana, em Pelotas, no Sul do estado. Débora Pinto Duarte deu entrada na Santa Casa da cidade no dia 10 de janeiro. O parto foi feito no mesmo dia e o bebê nasceu saudável. Porém, a gestante teve complicações e acabou morrendo.

Débora teve hemorragia, foi encaminhada para a UTI e acabou entrando em coma. Ela morreu dois dias depois. Na certidão de óbito, consta "choque hemorrágico" como causa da morte.

A família suspeita que ela foi vítima de erro médico, e registrou ocorrência policial. Para investigar o caso, a Polícia pediu a exumação do corpo.

A irmã de Débora, Adrielen Oliveira, conta como a família acompanhou o que aconteceu após o parto.

"Quando veio a notícia pra gente que ela estava indo para UTI por causa do açúcar e da pressão baixa, a gente ficou preocupada, claro. Mas a principio é só aquilo ali, médica ainda nos disse: 'ela vai para a UTI para ficar melhor acomodada', em momento nenhum nos passaram o que estava acontecendo, que ela ia ter que fazer uma outra cirurgia e o que teria que acontecer", explicou.

"Nascimento, a hora mais feliz, é para trazer felicidade. Fizeram um pesadelo da nossa vida", lamenta a irmã.

A direção do hospital diz que a jovem teria tido um problema na expansão do útero, o que pode ter causado a hemorragia. Um conselho interno vai apurar o caso, conforme o provedor da Santa Casa, Lauro Mello.

A delegada que assumiu o caso, Lisiane Mattarredona, diz que a polícia espera os resultados da necropsia, após a exumação, e que ouve testemunhas para apurar o que aconteceu.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário