Homem sofreu acidente de moto, passou por duas cirurgias e precisou ter a perna amputada. Família do paciente diz que os enfermeiros se negaram a trocar curativos.
Homem morre após quadro de infecção generalizada em hospital de Bagé |
A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 53 anos por infecção generalizada na Santa Casa de Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. Os familiares acusam o hospital de negligência. Eduardo Correa Costa, de 53 anos, foi internado na Santa Casa de Bagé no dia 21 de janeiro após sofrer um acidente de moto.
O homem teve uma fratura exposta na perna esquerda, passou por duas cirurgias, mas foi obrigado a amputar a perna. Segundo a família, os curativos não foram trocados durante o fim de semana, e a perna criou larvas. Foi então que os familiares registraram um boletim de ocorrência reclamando da falta de atendimento.
“Com certeza foi negligência porque a gente pedia para os enfermeiros trocarem os curativos. Primeiro chamamos o médico, e ele não apareceu nunca. Os enfermeiros disseram que a dor era normal e que não poderiam mexer porque estava prescrito, que só o médico mexeria", relata o sobrinho da vítima José Eduardo.
Eduardo acabou morrendo no último sábado (2). A administração da Santa Casa abriu uma sindicância para apurar o que aconteceu com esse paciente. “A gente está mapeando desde a entrada dele no hospital, quando foi trazido pelo Samu, e todos os procedimentos que foram realizados. Agora, vamos ver se ocorreram falhas e onde ocorreram”, garante o administrador do hospital, Airton Lacerda.
Além da família de Eduardo, os parentes de outro paciente que estava no mesmo quarto também fizeram um boletim de ocorrência. “ Teria, em tese, havido negligência médica durante o final de semana. Desde lá, já vínhamos apurando os fatos, ouvimos algumas pessoas. Então, agora, com o óbito da vítima, as investigações se intensificam”, destaca o delegado André Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário