terça-feira, 21 de maio de 2019

Criança de 8 anos morre após receber alta hospitalar

A criança estava com suspeita de dengue. Kauan estava internado desde domingo (18)

Um menino de oito anos morreu na noite de segunda-feira (20) após receber alta em uma unidade de pronto atendimento em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

O garoto estava com fortes dores de cabeça e, depois de exames de sangue, os médicos constataram que ele estava com dengue. Segundo Roberto Elias, padrasto do menino, ele foi medicado na unidade. "Quando saiu o laudo de que era dengue os médicos o medicaram com dipirona e soro."

De acordo com o padrasto, a mãe do garoto não aceitou a alta dada pelo médico de plantão. Ela acreditava que ele deveria ficar na unidade já que ainda reclamava de muita dor de cabeça. Mesmo assim, o pediatra teria insistido que ele fosse para casa. "Eles disseram que não poderiam segurar o Kauan na Upa porque o quadro dele era estável e que a dor de cabeça fazia parte da dengue."

Na segunda-feira (21) de manhã, a família percebeu que ele estava com a respiração fraca e com olhos e boca roxos. Eles o levaram ao Centro de Saúde, mas ele acabou morrendo. "Quando chegamos na UPA o médico informou que ele teve três paradas cardíacas. Eles tentaram reanimá-lo mas, não conseguiram."

O atestado de óbito do garoto apontou duas causas para a morte. Choque hipovolêmico, que acontece quando o paciente perde volume de sangue e o funcionamento dos órgãos fica comprometido e dengue. Os familiares questionam o laudo já que não foi feito exame de necrópsia no corpo. "Nós não estamos falando que não foi dengue mas, ele estava com uma dor de cabeça que não passava com remédio."

A reportagem do Portal R7 entrou em contato com a Prefeitura de Santa Luzia e aguarda posicionamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário