sexta-feira, 31 de maio de 2019

Pacientes não conseguem atendimento por falta de médicos em Samambaia Sul


Pacientes passaram o dia à espera de um médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia Sul. Segundo o estudante Elton Herculano, 24 anos, ele chegou à Unidade no início da manhã e ficou até a noite desta sexta-feira (14), acompanhando o amigo Cláudio Martins, 20 anos, que está com sintomas de febre, vômito e dor na garganta e não conseguiu atendimento. Segundo a denúncia do estudante, eles chegaram à Unidade por volta das 7h e foram informados que só haveria médico depois das 13h. Então os dois retornaram no horário marcado, porém o médico não chegou para o atendimento, só havia um clínico geral e um pediatra realizando atendimento interno. Os pacientes foram informados então, que haveria médico após as 19h. Porém, segundo Elton, novamente o médico não chegou à UPA e ninguém conseguiu ser consultado. Elton conta que por volta das 20h uma mulher chegou com a filha e conseguiu ser atendida. Foi então que as pessoas que aguardaram durante todo o dia, se revoltaram e começaram a bater no balcão e reivindicar. Os guardas tentaram conter os pacientes impedindo a entrada deles. Após a confusão, foi confirmado que hoje não haveria médico no local. 

Segundo Elton, após o dia inteiro de espera por um atendimento, o amigo foi levado pelos familiares para um hospital particular da cidade. O estudante estava revoltado com a situação e se sentindo enganado. “Se pelo menos eles tivessem informado que não haveria médico a gente teria ido procurar outro local, mas eles passaram o dia informando que o médico iria atender, mas ele não chegou”, reclama. “Entramos em contato com o administrador da cidade e ele informou que não poderia fazer nada em relação a essa situação”. 

Outros pacientes também contaram para a reportagem do ClicaBrasília, que tentaram atendimentos nos hospitais de Ceilândia e Taguatinga e também não havia médicos.

Jornaldebrasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário