segunda-feira, 27 de maio de 2019

Médico é solto e CRM diz que vai investigar denúncia de assédio

Caso ocorreu em um hospital de Vila Velha. Jovem de 18 anos acusa o profissional de assédio. Ele chegou a ser preso e foi liberado

2ª Delegacia Regional de Vila Velha (Foto: Antonio Moreira/Arquivo AT/ 25/07/18)
Um médico de 54 anos foi preso na tarde do último sábado (25) após ser acusado de assédio por uma paciente de 18 anos. Segundo a jovem, ele a agarrou e a beijou à força dentro de um hospital particular em Vila Velha.

O médico foi ouvido e autuado por importunação sexual. Em seguida, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). No começo da tarde de domingo (26), ele passou pela audiência de custódia, recebeu alvará e foi liberado.

No site do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CMR-ES) não há muitas informações sobre o médico acusado de assediar uma jovem em Vila Velha. Além do nome, que não será divulgado, só aparece a informação do número de registro do médico, que é de 1993.
Presidente do CRM-ES, Celso Murad (Foto: Arquivo/AT)
Procurado pela reportagem, o presidente do CRM-ES, Celso Murad, disse no domingo à noite que ainda não sabia todas as informações sobre o caso, mas que vai buscar informações sobre a história nesta segunda-feira (27).

“Ainda não temos informação nenhuma sobre o que aconteceu. Amanhã (hoje) vou buscar detalhes para saber se a denúncia é verdadeira mesmo”, disse.

Ele completou ainda que qualquer pessoa pode denunciar um médico ao CRM, desde que apresente denúncia formal, pessoalmente na sede do órgão, que fica em Bento Ferreira, Vitória.
No início do mês, o CRM divulgou o número de 341 processos éticos em tramitação dentro do órgão. Destes, três médicos foram denunciados por assédio, de janeiro de 2018 até o último dia 18.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário