sexta-feira, 24 de maio de 2019

Idosa morre em hospital por falta de médico para atendê-la

Médica responsável pelo plantão teria contratado outro colega para trabalhar por ela

Falta de atendimento, Idosa, mulher morre em hospital, Santo Antônio da Barra, Negligência Médica, Goiás
Uma mulher de 75 anos morreu após dar entrada em um hospital, em Santo Antônio da Barra (Goiás), e não encontrar médicos para fazer o atendimento.  De acordo com informações do G1 Goiás, a médica responsável pelo plantão teria contratado outro colega para trabalhar por ela, que por sua vez passou a função a um estagiário e ele foi embora antes do horário. O caso aconteceu no dia 15 de maio.

Ainda segundo o G1 GO, a prefeita da cidade, Sirleide Ramos Ferreira, exonerou a médica responsável pelo plantão assim que tomou conhecimento do caso. A prefeita contou que a médica era a única que tinha contrato com o município para trabalhar no local e que, devido a isso, foi exonerada.

“Fiquei sabendo pela manhã e a diretora do hospital me ligou chamando lá. Conversei com as enfermeiras da noite, que relataram o caso. No horário que a paciente chegou, o médico já tinha ido embora”, contou Sirleide em entrevista ao G1. 

O caso será investigado pela Polícia Civil e, se ficar comprovado que houve negligência, os envolvidos podem responder por homicídio culposo.

A defesa dos médicos envolvidos ainda não foi identificada. Em contato com o G1, o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) disse que, devido ao feriado municipal em Goiânia, não teria como consultar se já há alguma investigação contra os envolvidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário