terça-feira, 21 de maio de 2019

Família de paciente com doença grave denuncia descaso em hospital do Piauí

Um vídeo que está sendo compartilhado através de uma rede social mostrando uma jovem bastante debilitada pedindo ajuda em um leito do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, tem comovido os piauienses. Com informações do Riachaonet.

A paciente Maria Angélica da Silva de 21 anos deu entrada no hospital dia 14 abril com insuficiência cardíaca e renal e após exames foi diagnosticada com Lupus. 

Nos últimos dias o quadro de saúde de Maria Angélica se agravou, os rins não estão funcionando e ela precisa passar pela hemodiálise a cada dois dias, porém de acordo com a família o procedimento foi interrompido nos últimos dias. 

“Ela é dependente da hemodiálise para continuar viva, mas o que nos falaram foi que a máquina que limpa e filtra o sangue foi retirada do hospital por falta de pagamento”, disse Remédios Silva que é cunhada da paciente.

A família está pedindo ajuda para transferir Maria Angélica o mais rápido possível para Teresina. A assessoria do Hospital Regional Justino Luz não confirmou a interrupção do procedimento de hemodiálise por falta de pagamento, mas informou que “a paciente está cadastrada para a transferência e os médicos estão sempre atualizando o seu quadro de urgência, para tentar agilizar a liberação da senha para Teresina o mais rápido possível”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário