terça-feira, 21 de maio de 2019

Homem abre boletim de ocorrência após irmão morrer na Santa Casa de São Roque


Na manhã do último domingo, dia 19, o irmão de um mecânico, de 49 anos, abriu um boletim de ocorrência após seu irmão morrer na Santa Casa São Roque.

Segundo o boletim de ocorrência feita pelo o irmão da vítima, seu irmão estava internado na Santa Casa e que em determenidado momento, uma enfermeira teria substituído a máscara de oxigênio por e outra e a aplicado uma medicação intravenosa. Ainda conforme o boletim de ocorrência, minutos depois a vítima começou a se debater na cama e urinar. 

Neste momento, o irmão da vítima solicitou a ajuda da equipe de funcionários para socorrer seu irmão. A equipe médica tentou realizar a reanimação do homem, mas ele acabou morrendo no local.

Na delegacia, o irmão da vítima, que é funcionário público, informou que “os médicos lhe disseram que o motivo da internação de seu irmão seria devido a gripe H1N1 e que até então, seu irmão não tinha qualquer outro tipo de doença”, disse o irmão em depoimento. O caso foi registrado na Delegacia de São Roque e será investigado pela Polícia Civil. 

Em nota, a Santa Casa informou que “o paciente João Edmundo Borges foi atendido na Santa Casa de São Roque pela equipe de Pronto Atendimento que ao examiná-lo realizou o protocolo preconizado para casos suspeitos de Gripe H1N1, conforme foi reportado à família. Além dos exames, procedimentos e medicação realizados, o Serviço de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque foi notificado e encaminhou o material coletado para análise do Instituto Adolfo Lutz. Infelizmente, o paciente faleceu em 19/05/2019. Ainda não há laudo conclusivo que confirme a suspeita de Gripe H1N1 e o caso está sendo monitorado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica, autoridade sanitária competente para acompanhar as suspeitas de doenças desse tipo no município, conforme estabelecem as diretrizes do Ministério da Saúde. A Santa Casa esclarece que não houve erro de medicação ou de conduta médica. O Boletim de Ocorrência registrado faz parte do trâmite jurídico para autorização do traslado do corpo do Serviço Funerário até o Instituto Médico Legal (IML) em Sorocaba onde é feito a necrópsia. A Santa Casa aproveita para manifestar seu pesar e permanece à disposição da família para outros esclarecimentos”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário