domingo, 26 de maio de 2019

‘Vai esperar o quanto for preciso’, diz médico a pacientes de hospital no DF

Caso ocorreu no Hospital Regional de Sobradinho. Secretaria de Saúde admite superlotação; unidade tem 22 leitos e 50 pacientes internados.

‘Vai esperar o quanto for preciso’, diz médico a pacientes de hospital no DF
 
Um médico do Hospital Regional de Sobradinho, no Distrito Federal, foi filmado nessa quinta-feira (23) dizendo aos pacientes que eles tinham que esperar por atendimento “o tempo que fosse preciso”. O profissional também afirmou que “ninguém estava ali com risco de vida” (veja vídeo acima).
Em nota, a Secretaria de Saúde admitiu que a internação do hospital público enfrenta superlotação. Ao todo, são 22 leitos, mas 50 pessoas estão internadas.
“Os médicos precisam avaliar os pacientes internados a todo o momento e dividem o atendimento com os casos de urgência que chegam no pronto-socorro”, explica a pasta.
A secretaria disse ainda que três clínicos estavam na unidade na quinta à tarde. Segundo a pasta, no momento da filmagem, um dos médicos plantonistas foi à recepção para avaliar uma mulher com suspeita de infarto. Diante do quadro, ela foi levada para a sala vermelha do hospital.
Pronto socorro do Hospital Regional de Sobradinho, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
De acordo com a secretaria, por causa da presença do profissional, pacientes começaram a reclamar da demora do atendimento.
“O médico tentou explicar a situação aos pacientes e informar que a internação estava lotada e que, por este motivo, o atendimento estava lento e priorizavam os casos mais graves”, apontou a Saúde.

G1 



Nenhum comentário:

Postar um comentário