quarta-feira, 29 de maio de 2019

Prefeitura e empresa terceirizada afastam médico acusado de crime sexual no Posto 24 Horas

Empresa terceirizada, responsável pelo serviços médicos no 24 horas, decidiu pela imediata substituição do médico acusado de assediar sexualmente uma adolescente. Fato ocorreu em 2015, durante a gestão Regina Dubay

    Após a denúncia de que um médico acusado de cometer um crime em 2015, quando teria assediado sexualmente uma adolescente (14 anos) no Posto 24 Horas, no Lar Paraná, teria atuado há poucos dias plantonista na mesma unidade de saúde, a Prefeitura Municipal de Campo Mourão, através da Secretaria da Saúde, e a empresa responsável pelos serviços médicos naquele local decidiram pelo afastamento do profissional. 

   Segundo nota de esclarecimento da Prefeitura (ver abaixo), os serviços de plantão médico no Posto 24 Horas estão aos cuidados de empresa terceirizada e essa, recentemente, contratou os serviços do médico acusado, um senhor de 71 anos de idade, para que o mesmo prestasse quatro atendimentos na unidade de saúde. Ao tomarem conhecimento, via imprensa, da acusação contra o mesmo, fato esse ocorrido em 2015 durante a gestão Regina Dubay, decidiram pela substituição imediata do profissional. 

   Confira a íntegra da nota da Prefeitura:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

   A respeito de informações veiculadas na imprensa estadual e local sobre um processo judicial envolvendo um médico que prestou serviços ao município, esta administração municipal vem esclarecer que: 
   Os serviços de plantão médico na Unidade de Saúde 24 Horas deste Município de Campo Mourão são prestados pela empresa contratada Piacentini & Gering, por meio de profissionais médicos vinculados exclusivamente a mesma.
   No ano de 2015 (gestão anterior - 2013/2016) ocorreram alguns fatos no interior de uma Unidade Básica de Saúde deste Município envolvendo um profissional médico (A.G.) que, na época, era servidor público, o qual afastou-se do quadro de servidores deste Município no ano de 2016 a pedido.
   O referido profissional médico, recentemente, prestou quatro atendimentos na Unidade de Saúde 24 Horas por meio da empresa contratada Piacentini & Gering.
   Ocorre que os fatos que envolveram referido profissional no ano de 2015 estão sendo apurados em ação judicial pendente de julgamento.
   Desta forma, considerando que o Município não pode permanecer inerte frente a situações ocorridas em Unidade Básica de Saúde, ainda que em 2015, as quais podem caracterizar infração penal, considerando também que o Município tem o dever de zelar pelo bem de seus munícipes, foi solicitado à nominada empresa a substituição imediata e preventiva do referido profissional médico, até que a ação judicial seja julgada com a devida apuração de todos os fatos, o que foi prontamente feito.
   Por derradeiro, importante destacar que os munícipes não serão prejudicados com a medida, pois os serviços médicos continuarão ser prestados por profissionais devidamente habilitados. 
   Campo Mourão (PR), 28 de maio de 2019 
   Procuradoria Geral e Secretaria Municipal de Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário