sexta-feira, 17 de maio de 2019

Investigação de 22 mortes em hospital

O Ministério Público apura casos na Santa Casa de Guaçuí. Há suspeita também de cobranças por cirurgias realizadas pelo SUS
Santa Casa de Guaçuí (Foto: Reprodução TV Tribuna)
O paciente afirma que faz hemodiálise três vezes por semana e que não tem hora para entrar ou sair, pois as máquinas apresentam defeito. Algumas vezes, disse, ele precisa revezar com outro paciente, ficando cada um meio período.

O MP ainda recebeu denúncia de que o hospital estaria cobrando por cirurgias custeadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um paciente da Santa Casa apresentou recibo de R$ 2.009 por uma operação de hérnia em sua mãe.

Segundo ele, o médico disse que a cirurgia ficaria em R$ 3,8 mil e que parte seria custeada pelo SUS e a outra pelo paciente, o que é proibido. O MP-ES informou que espera que a apuração da polícia seja concluída em 30 dias. Uma audiência pública foi marcada para o dia 27 de junho para discutir as supostas irregularidades.

O delegado de Guaçuí, José Maria Simão, ressaltou que assim que a solicitação do MP chegar à Polícia Civil, as medidas cabíveis sobre o caso serão analisadas.

Segundo os responsáveis pelo setor de hemodiálise da Santa Casa, não há registros de mortes de pacientes durante as diálises, ressaltando que pacientes renais crônicos já têm outras complicações de saúde. O hospital disse que está colaborando com as investigações e que o atendimento está normal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário