A dificuldade enfrentada pelo paciente com muletas para acessar e sair do prédio. (Foto: Enviada por paciente.) |
O que está
havendo com o atendimento no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da
Avenida Paraná? Pelo jeito, não vai nada bem.
Leitor do H2OZ mandou depoimento e fotos relatando o que a mãe dele
vivenciou na quarta-feira, 15.
Segundo o leitor, a
mãe foi ao CEM às 13h e até as 21h não havia sido atendida.
A explicação foi que o médico responsável pelo
atendimento faltou ao trabalho dois dias, e aí resolveu atender todo
mundo, diz o leitor.
Mas o pior é que parecia um
filme de terror, porque as luzes foram apagadas - só deixaram alguma
iluminação ao fundo - e o vidro da porta está
quebrado e coberto por tapume.
E não foi só isso. A porta estava baixada pela metade e, pra passar, era
preciso curvar-se
inteiro.
Pra quem não tem problemas, ok. Mas quem vai ao médico é porque tem
alguma doença ou dificuldade, como é o
caso do homem na foto, que usa muletas.
Fica a pergunta, novamente: o que há com o atendimento no CEM da Avenida
Paraná?
Ambiente lúgubre. Pra quem já está doente. |
O H2FOZ encaminhou as questões, com fotos e tudo, à Secretaria Municipal
de Saúde, que prometeu tomar
providências em relação ao médico faltoso e anunciou até mesmo a
desativação do prédio onde hoje funciona o CEM. A
transferência já está em tramitação.
Leia a nota completa enviada pela Secretaria:
- Sobre o caso levado à imprensa
via portal de informações H2FOZ, a Secretaria Municipal de Saúde
esclarece:
.
- A diretoria de Assistência Especializada informa que, devido à falta do profissional no referido caso, a empresa contratante será notificada.
- A conduta
médica com agendamento inadequado será investigada, assim como o não
encaminhamento dos pacientes a outros profissionais
da mesma especialidade.
- Comunica que os servidores envolvidos serão chamados para esclarecer
procedimento.
- Quanto à
má iluminação esclarecemos que a utilização do espaço no período da
noite é incomum.
- A transferência dos
serviços do CEM, para desativação do prédio antigo, já está em
tramitação.
- Salientamos ainda que as reclamações referentes
aos serviços da saúde pública devem ser trazidas ao conhecimento da
ouvidoria da Secretaria de Saúde (2105-1122), para que
incidentes como esse não voltem a acontecer.
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