quinta-feira, 9 de maio de 2019

Pacientes do Hapvida denunciam precariedade e descaso em atendimentos: "é o pior plano de saúde"


Segundo a aposentada Josefa Silva, 65 anos, ela precisou esperar por mais de três horas por um atendimento

Imagine chegar em uma unidade de saúde privada e se deparar com o mau cheiro devido ao rompimento de um esgoto, ou marcar uma consulta médica e ser atendido três horas após o horário agendado? Essa é a situação vivenciada pelos beneficiários do plano Hapvida, em Salvador. Em contato com o PNotícias, pacientes relataram a precariedade e o descaso do atendimento recebido no Hospital Teresa de Liseux, localizado na Avenida ACM, e em uma clínica, na Garibaldi, ambos pertencentes a operadora de saúde.

À reportagem, o administrador Rodrigo Oliveira contou que espantando com o cenário do Teresa de Lisieux, único hospital que atende o Hapvida na capital baiana. Ele diz que foi acompanhar a esposa, que está grávida, em uma consulta e sofreu com um mau cheiro ocasionado pelo rompimento do esgoto em uma das alas da unidade de saúde.

“Quando chegamos no para atendimento, soubemos que ocorreu um rompimento do esgoto, só que a instituição não remanejou os pacientes e nem médicos, continuamos na mesma ala, sentindo um mau cheiro enorme. Isso é um verdadeiro descaso aos milhares de pacientes que pagam por um atendimento digno e não temos o uso desse serviço. São banheiros imundos, ala de medicamentos com um mau cheiro insuportável”, desabafou.

Já a idosa Josefa Silva, 65 anos, contou que esperou por mais três para receber o atendimento em uma consulta com o médico ortopedista em uma clínica do plano. Conforme a paciente, que é cardiopata, a situação se repete com frequência no local.

“Pagamos um plano caro, porém o atendimento em algumas especialidades está deixando muito a desejar.  Marquei uma consulta para um horário e só fui atendida três horas depois. Isso aconteceu comigo por duas vezes isso na clínica Garibaldi com ortopedista especialista em mãos. A sala de espera desse médico fica lotada de pessoas revoltadas, reclamando do atraso. Todo mundo reclamando e ninguém faz nada, eu não aguento mais”, declarou.

Para o paciente Welington Santos, o Hapvida é o “pior plano de saúde”. Segundo ele, é comum chegar à emergência do hospital e se deparar com o local lotado, e conforme o beneficiário, o motivo seria porque os médicos estariam manuseando o celular ao invés de realizar o atendimento.

“Esse é o pior plano que já fiz em toda minha vida. Quando chegamos na emergência não fazem nada. Os médicos ficam no celular, não fazem nada. Dá a receita e manda você ir embora pra casa. É um absurdo”, afirmou.
 



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